quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Bolas com relevo para a árvore de Natal

Se você tem bolas de Natal de diferentes cores que não combinam entre si, uma boa opção é reciclá-las com uma simples e delicada decoração. Deixamos aqui uma sugestão de desenho, mas você pode criar outros motivos para decorar as suas bolinhas também.


Materiais
Bolas de árvore de Natal de qualquer cor e tamanho
Spray dourado
Tinta relevo com glitter verde
Cola plástica com glitter dourado
Pedrinhas de strass vermelhas

Passo a Passo

1-
Pinte a bola com spray dourado.  Se a bola já for dourada, o spray fará um dourado opaco que destacará o trabalho posterior de pintura em relevo. Esta pintura permitirá você unificar a cor de todas as bolas que tiver de diferentes tons. Deixe secar.

2-







Com tinta relevo, comece a trabalhar o desenho, fazendo traços com forma de vírgula. Aperte a embalagem no começo do traço para que saia mais tinta e afrouxe no final para afinar a ponta da "vírgula". Faça com que esses traços coincidam em um eixo central imaginário, simulando uma forma de folha. Repita este desenho em todo o contorno da bola. Deixe secar bem.

3-







Com a cola com glitter dourado, faça pequenas gotas em cada começo dos traços para iluminá-los, e cubra o ganchinho superior da bola de Natal. Deixe secar muito bem.

4-







Como acabamento, cole pedrinhas de strass com o mesmo glitter dourado, sobre a área onde os traços se encontram.

Obs:
Para pintar as peças com maior comodidade e poder trabalhar em série, insira um espetinho na área por onde cada bola é pendurada. Desta forma, será fácil de segurá-las, evitando que você se manche com spray. Para que sequem, prenda o espeto em um isopor ou coloque os espetos com as bolas em um copo comprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário